terça-feira, 18 de novembro de 2008

Afinal, já não fecha...

Na última assembleia municipal de Anadia, o povo deslocou-se em número significativo, temendo que a Consulta Aberta encerrasse, dada a notícia que tinha sido veiculada por um semanário local.
O presidente da Câmara e o Partido Socialista sossegaram as pessoas dizendo, com base num desmentido da ARSC, que a Consulta iria manter-se, porque a notícia não passava de um mero boato sem fundamento. Já agora gostaria de recordar que os Socialistas disseram o mesmo quando se falou pela primeira vez do fecho das urgências.
Esperemos que assim seja, para bem do povo de Anadia, caso contrário, quero-me rir como é que os homens do PS vão contornar esta questão.
Quem ouviu o senhor presidente a ler o desmentido, pôde aperceber-se de que o comunicado apenas dizia que a Consulta Aberta é para manter, mas curiosamente, não disse em que condições e se é para manter nas instalações do hospital e se o seu horário vai ou não ser reduzido. Depois remetia para as consultas externas e valências a abrir no Hospital.
Gostaria aqui de dizer que a Consulta Aberta não é da responsabilidade do hospital. Este serviço pertence ao Centro de Saúde, basta olhar para a lista dos médicos que aí prestam serviço, pertencem todos ao Centro de Saúde. Por outro lado, o Centro de Saúde paga uma mensalidade ao hospital, por este ceder o espaço.
É preciso que se diga que a Consulta Aberta não tem nenhuma ligação com a reestruturação que está a ser feita no hospital. O comunicado da ARSC serve apenas para atirar areia para os olhos da população de Anadia.

3 comentários:

Anónimo disse...

Se fechar, a malta vai toda para o Hospital da Mealhada. C'um catano... vai buscar!

Aquilo lá é que é bom. Todos mamam à grande e à francesa, e ninguém se chateia (só às vezes).

Sidónio

Anónimo disse...

http://pasquimbairradino.blogspot.com/

Anónimo disse...

Eu cá não acredito no Litério.