terça-feira, 14 de julho de 2009

A Política Local

Com o aproximar das eleições autárquicas, os vários Partidos, a nível do concelho de Anadia, estão já em velocidade de cruzeiro e, praticamente em contagem decrescente. Pouco a pouco vão-se conhecendo os diversos candidatos aos vários órgãos autárquicos.

Para já o PS leva a vantagem, pouco a pouco vai dando a conhecer os cabeças de lista às Juntas de Freguesia. Quanto à possibilidade de estes virem a conquistá-las é outra conversa que ficará para outra altura.

Lino Pintado já tem a máquina em marcha e já começou a colocar outdoors em pontos estratégicos do concelho. Para já é só para despertar a curiosidade dos eleitores.
Nos cartazes pode ler-se "Estamos prontos...". Escolheram a cor do concelho. Penso que será para pôr as pessoas a pensar.

A pergunta que fica no ar é a seguinte: Estão prontos para quê? Para continuar mais quatro anos na Oposição? Penso que dificilmente conquistarão a Câmara. Quanto a Juntas, não vejo que os candidatos apresentados consigam uma reviravolta,à excepção de José Maria, de Mogofores que deverá vencer novamente, sem grandes dificuldades.

No PSD, ou melhor, o candidato Litério Marques lá vai criando as suas equipas. Conseguiu garantir praticamente todos os presidentes de Juntas, o que é uma grande mais-valia para a sua estratégia. Serão eles os pontas-de-lança para a campanha no terreno, uma vez que a máquina partidária mantém-se calada e quietinha.

Em abono da verdade e da transparência, diga-se que a posição da Concelhia do PSD Anadia é lamentável. Perdeu em toda a linha, mas parece não querer dar o braço a torcer e decidiu não dizer nem fazer nada. A única saída, quer queiram quer não, é a demissão. Era a atitude mais digna! Mas parece que assim não pensam.

O CDS vai apresentar os seus candidatos dentro de poucos dias. Mas não se esperam grandes surpresas.

A CDU já deu a conhecer os candidatos.

Sem comentários: