terça-feira, 21 de abril de 2009

Então e a Feira da Vinha e do Vinho?

Oliveira do Bairro e Cantanhede já deram a conhecer as respectivas "feiras" que terão lugar no mês de Julho. Ambos os municípios apostam na animação, como forma de atrair o maior número de pessoas.

A Expofacic é já um certame de referência, a nível regional e nacional, com uma organização muito acima da média e que não tem qualquer tipo de comparação com as "feiras" do nosso burgo.

A Fiacoba, com o Executivo PSD, passou a realizar-se de dois em dois anos, num espaço de excelência. Este ano, aposta no Cavalo e na Vaca Leiteira, como forma de alargar a abrangência do certame e torná-lo mais interessante.

E Anadia?

Estamos a pouco mais de um mês do início da Feira da Vinha e do Vinho e, de concreto, apenas se sabe que a autarquia quer criar um fundo social, através da aquisição de um bilhete a preço simbólico, para apoiar os mais desfavorecidos do concelho. De resto, nada mais se sabe.
Dá-me a ideia de que esse anúncio foi mais para atrair votos, dada a polémica interna do PSD, do que para promover o certame. Porque acabou por não ter qualquer seguimento, em termos de divulgação.

Quem viu a pujança com que a Feira foi anunciada e promovida em 2004 e quem vê agora a forma como é tratada, a diferença é abissal. Não tem nada a ver. A ideia inicial de ser um certame de referência, em termos vinícolas, foi por água abaixo.

É caso para dizer que a montanha pariu um rato. A Câmara colocou a fasquia muito alta e acabou por não conseguir mantê-la. Falta saber de quem é a culpa?

1 comentário:

Cagido disse...

Eu também fiquei deslumbrado com a primeira edição da Feira da Vinha e Do Vinho, mas com o passar dos tempos, ela foi perdendo pujança, infelizmente, pois poderia ser o nosso passaporte para levar mais longe o nome de Anadia.