terça-feira, 14 de abril de 2009

O TGV na Bairrada

Segundo as notícias vindas a público em vários órgãos de Comunicação Social da região, o traçado do TGV deverá passar por terras bairradinas, mais concretamente por vinhas bairradinas. Convenhamos que a ser realidade, será mais uma machadada na região, tanto mais que o corredor previsto prevê a passagem do comboio de alta velocidade por uma das principais manchas de vinha da Bairrada e, senão, talvez a mais bela. Já para não falar no investimento que ali foi feito pelos seus proprietários.

Alguns presidentes de Junta, de acordo com a imprensa local, estão perplexos com este facto e prometem reagir. No entanto, a sua reacção pouco ou nenhum efeito terá, dada a pouca força que têm perante o Poder Central.

O deputado anadiense, José Ribeiro já se mostrou indignado e já questionou os vários ministros da tutela, mas sem qualquer resposta positiva para a região.

Há mais de um mês que este facto se tornou público, contudo, não é conhecida uma reacção do presidente da Câmara de Anadia. O que é que ele pensa sobre esta questão? Será que vai ser como as Urgências de Anadia? Só irá reagir depois do facto consumado?
E o Partido Socialista de Anadia? Qual é a sua opinião? Será que estão de acordo com esta machadada? Ou vão fechar-se em copas como fizeram com as Urgências?
Será que o candidato Lino Pintado à presidência da Câmara concorda com a passagem do TGV pelos vinhedos? Era bom que dissesse algo para que o povo de Anadia saiba o que pensa sobre este problema.

A população de Anadia está à espera de uma palavra destes senhores que querem ser Poder no concelho.

4 comentários:

Anónimo disse...

O "candidato" Lino Pintado pensa nada sobre coisa nenhuma...
É o Paulo Rangel de Anadia...

Jolly Jumper disse...

Em tempo de eleições há que não fazer muitas ondas... xiiiiuuuu

Anónimo disse...

O Lino Pintado não vai dizer nada contra o TGV. Deve estar à espera de algum "tacho" em Lisboa e, como tal, não pode falar de um projecto do Governo Sócrates.

E andam as pessoas a votar nestes caciques. Simplesmente, uma vergonha!

Paulo "Cagido" disse...

Eu também estou à espera da posição que certos senhores vão tomar acerca do TGV.