sábado, 4 de abril de 2009

Novos episódios da política local

Após uns dias por terras de nuestros hermanos (Espanha) por motivos profissionais, estou de regresso à Bairrada, mais concretamente à sua capital, Anadia.
Feita uma leitura rápida pelas última edições dos jornais locais, verifico que a política anadiense continua ao rubro. Parece que as "guerras intestinas" do PSD contagiaram os partidos da Oposição à excepção da CDU, por enquanto.

O PSD continua a bater na mesma tecla. Finalmente, José Ribeiro deu à costa para dizer mais do mesmo. Do que li, não acrescentou nada de novo ao que já fora dito por outras vozes social-democratas locais. Esperava-se que dissesse algo mais. Tanto tempo calado para nada.

No CDS, o deputado municipal, Cavadas, veio agora dizer que também quer ser candidato à presidência da Câmara e que o Partido ainda não escolheu o candidato. O presidente da Concelhia diz que o candidato, neste caso, a candidata já foi escolhida. Em que ficamos?

No PS a luta não é de candidatos. O líder da JS, diz que o PS local não gosta dele, nem das posições que tem tomado e decidiu fazer cair a direcção da JS para o afastar da liderança daquele órgão.

Na praça pública fala-se que Lino Pintado estará com medo que o jovem André tenha mais protagonismo que ele e, como tal, é necessário afastá-lo das lides políticas, antes que faça estragos. Numa coisa o jovem tem razão, desde que o senhor Pintado é vereador ainda não se conhece um único projecto seu que tenha apresentado na Câmara.

Dizem as más línguas que o candidato do PS à Câmara está totalmente convicto de que vai ganhar a presidência, porque a malta do PSD anda distraída com outras andanças e que o povo não está a gostar da lavagem de roupa suja.
Não conheço pessoalmente o senhor Pintado, mas se pensa assim, bem pode sentar-se à sombra, porque nunca vai ganhar a Câmara de Anadia. Haja bom-senso!

5 comentários:

Farplex disse...

Anadia é o exemplo vivo de como a Admnistração local está podre... A cultura do betão e o desinteresse total pelos munícipes, a par com as sucessivas tentativas de "assalto ao poder", tenham dó!!!
Haverá alguém disposto a governar em função do eleitor???

P Matos disse...

Coloquem-lhe os defeitos que lhe quiserem mas o Deputado José M Ribeiro é de longe o melhor político que a região tem na actualidade. Digo eu isto em forma de desafabo: estará Anadia preparada para ele? Talvez não! Infelizmente, a actual gestão autárquica funciona a um combustível especial: álcool...

Anónimo disse...

Lino Pintado revela-se fraco político e, pior, uma não-alternativa. O ex-líder da JS pode ser o líder que o PS precisa!

Anónimo disse...

Lino Pintado vai arrastar consigo o PS de Anadia; o PS precisa de um rosto novo, com ideias, e acredito que André Oliveira é a pessoa certa!

Anónimo disse...

O Ps que comece a preparar as eleições de 2013, porque estão estão definitivamente perdidas!
Não percebo como é que podem prescindir de André Oliveira, o único deles que apresentou projectos, ideias bem sustentadas, uma oposição digna do nome!