quinta-feira, 21 de maio de 2009

A demolição do cine-teatro Anadia

A demolição do antigo cine-teatro de Anadia tem sido tema de conversa em várias tertúlias, um pouco por toda a cidade. Penso que este acto não apanhou ninguém de surpresa, tanto mais que o presidente da câmara já tinha decidido a sua demolição.

O mais engraçado de tudo isto é que, agora todos dizem que é uma pena, que não devia ter ido abaixo, que é uma parte da história de Anadia que morre, etc, etc.

Ou seja, as pessoas reagem agora porque foi deitado abaixo. Mas nunca ninguém, ou nenhum movimento de cidadãos, foi capaz de vir para a praça pública defender a sua preservação. As pessoas deviam ter falado há uns dez anos atrás, quando ainda era possível a sua conservação. Penso que falar agora não faz sentido nenhum e muito menos ouvir os políticos da Oposiçao a defender a sua manutenção. Afinal onde estiveram até agora?

Um exemplo gritante da falta de participação das ditas "forças vivas" de Anadia foi a requalificação das duas praças centrais da cidade. O presidente mandou destruir tudo. Tendo feito aquela "bela" praça em frente à Câmara. Alguém se manifestou contra ao que foi feito. Ninguém. Ou melhor, falavam contra mas era em surdina, porque publicamente estavam de acordo.

O edifício foi abaixo e outros irão, como o antigo mercado, a pista de ciclismo de sangalhos, o matadouro municipal.

Ainda não ouvi nenhum político falar sobre o futuro a dar ao edificio do antigo matadouro. Cá para mim só falarão quando for demolido.

As pessoas têm de agir e não reagir!

1 comentário:

Cagido disse...

Não se deita abaixo sem sabermos o que se vai fazer a seguir. Eu não sei o que ali vão construir no lugar do antigo cineteatro. E para mais não estamos em época de gastar dinheiro em projectos megalómanos. O sr. presidente devia era defender o seu e nosso hospital no caso do serviço de urgências. Só que para ele se calar, talvez lhe deram uns rebuçaditos (€) para fazer obras.