quarta-feira, 6 de maio de 2009

José Ribeiro quer vice-presidência

Parece que já não há qualquer dúvida de que Litério Marques é o homem escolhido pelo PSD Nacional, contra a vontade das bases anadienses que preferiam José Ribeiro.

Segundo o que se fala na praça pública, estão a ser negociadas as listas, no sentido de agradar às duas posições. Pelo que se sabe José Ribeiro não vai prescindir da vice-presidência. O presidente da Concelhia do PSD Anadia quer uma pessoa da sua confiança como número 2 na Câmara Municipal. Essa pessoa, ao que tudo indica, deverá ser Lígia Seabra. Mas não se fica por aqui, Ribeiro quer ainda o quarto e o sexto lugares. Ou seja, um lugar para manter Jorge São José e um outro para uma terceira pessoa que poderá ser Pedro Esteves, da JSD.

Litério Marques parece não estar muito de acordo com esta estratégia de Ribeiro e está a contestar, não dando de barato a vice-presidência. No entanto, tudo indica que Jorge Sampaio irá manter-se. Existe ainda a possibilidade de Pedro Dias entrar. Como o vereador Aníbal Ferreira não irá continuar, Litério pretende incluir na sua lista um responsável associativo da Freguesia de Avelãs de Cima.

Vamos esperar para ver no que dão as negociações.

Sem comentários: