terça-feira, 11 de agosto de 2009

Comunicados e contra-comunicados

Parece que as casas ilegais no concelho de Anadia estão a marcar a agenda política local. É comunicados, contra-comunicados e contra contra-comunicados. Cada um a ver se consegue ficar com a razão para assim captar mais uns votos.

A questão é que nenhum tem razão, nem a Câmara, nem o CDS.

O candidato do CSD-PP perde a razão, porque, ao que tudo indica, esta é uma situação que se arrasta há vários anos. Ora, tendo conhecimento disto, porque nunca o denunciou antes. Se não fosse candidatao, será que denunciaria o problema? É evidente que não.
Por outro lado, denuncia, mas não avança com uma solução séria. No contra contra-comunicado diz que vão disponibilizar meios técnicos. Isto é brincar com as pessoas.

A Câmara também perde a razão, porque deveria assumir sem medos que existe este problema e esclarecer o que está a ser feito para rectificá-lo para que os municipes não percam aquilo que investiram.

Onde está o PS? Será que nada tem a dizer sobre este assunto? Afinal de contas tem estado este tempo todo na vereação e nunca soube de nada? Não acredito!

Cá para mim, prefere assistir de camarote, vendo Litério Marques a ser queimado em lume brando. O problema é que mesmo a ser queimado, consegue ganhar as eleições, enquanto que o PS vai ficar, uma vez mais, quietinho para não sair chamuscado, à semelhança do que aconteceu com o encerramento das urgências do Hospital de Anadia, onde nada fizeram. Os ditos socialistas de Anadia nunca tiveram a coragem de estar junto do povo numa manifestação de repúdio por tal acto do Governo Socialista. Era bom que a população de Anadia não esquecesse o comportamento do PS/Anadia na questão do encerramento das urgências.

Infelizmente, vamos assistir a mais uma campanha eleitoral para as autárquicas onde nada vai ser discutido. Apenas irão atirar galhardetes uns aos outros, lavando roupa suja, mas ninguém vai apontar uma ideia séria para o desenvolvimento do concelho.

7 comentários:

Anónimo disse...

Dou um doce a kem souber o que se passou com Litério e Ribeiro (sogro).
1-problemas políticos.
2-interesses pessoais.

Anadiense disse...

O Eng.º Sidóneo sempre denunciou a situação e por isso é que teve a coragem de dar cara e fazer alguma coisa!!!!

Viviana Martins disse...

Se não fosse o Eng.º Sidóneo Carvalho até hoje os coitados estavam no anonimato e sujeitos aos mais bárbaros ataques à Democracia: serem coagidos a ser do PSD para terem as casas legalizadas.

Anónimo disse...

Desde quando é que há altura para se dizer a verdade.
Quem devia dizer,nunca disse e agora que alguém tenta solucionar o problema acham que é uma brincadeira.
Pois bem, muitas destas casas não vão ser legalizadas e outras para o serem vão precisar novos estudos, muitos deles delicados, mesmo com a aprovação do PDM (aliás, o Litério já mandou os funcionários pararem os trabalhos antes das eleições).
E o CDS/PP pode ajudar e muito...
até em termos técnicos.
O que se perde em tentar?

Amigo do Zeca disse...

Ó Zeca vê se tiras a votação obsoleta que tens no blog...
E viva Bairrada!

Anónimo disse...

não tenho por habito comentar os post´s, mas desta vez é tão ridiculo que tenho que comentar.
Então aparece um ex-técnico da câmara, com responsabilidade na execução do actual PDM a acusar a camara e deixar construir ilegalmente no concelho, este ex-tecnico é candidato do CDS, o presidente da camara defende-se, os fiscais da câmara não viram nada, e a culpa é está-se mesmo a ver que é do PS.... enfim.
quanto á urgencia e sem partidarismos, pelos vistos a consulta aberta é um sucesso, ainda não vi nenhuma queixa... melhor resposta que esta não conheço.

Anónimo disse...

Realmente, gostaria de saber qual a opinião do Dr. Pintado sobre esta questão.

Iria, certamente decidir a tendência do meu voto no dia 11 de Outubro.