A RTP esteve no concelho, na Curia, para mais um programa em directo. Facto que é de louvar. Foram duas horas de grande promoção para o concelho, onde foram mostradas algumas das suas grandes potencialidades, nomeadamente ao nível do turismo.
Mas este post não é para realçar este ponto de grande projecçao, mas sim de estupefacção pelo que ouvi da boca do Júlio Isidro quando se dirigiu ao pseudo director do museu do vinho Bairrada, Pedro Dias.
O objectivo era falar do museu. Vai daí, o Júlio dirigiu-se para o Pedro e disse: "... o grande mentor do museu do vinho Bairrada, Pedro Dias". Dá-me a sensação que isto é para a malta se rir. Então o Pedro Dias é que foi o grande mentor do Museu do Vinho. A produção do programa não se informou bem sobre este assunto.
Mas o engraçado é que o Pedro Dias também não corrigiu o erro.
Este projecto foi concebido e começado durante o reinado do então presidente da Câmara de Anadia,Silvio Cerveira, ainda o Pedro Dias nem sequer era funcionário dos Serviços Municipalizados de Anadia. Estamos a falar há mais de 12 anos.
É bom que se diga também que, ao contrário do que se diz por aí, o Pedro Dias não é o Director do Museu do Vinho Bairrada. Simplesmente, porque este espaço museuológico não tem Director.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
Passei por aqui e acabei por ler o seu comentário acerca da "gafe", que é de facto, mentora da sua notícia e originada pela desinformação dos responsáveis televisivos em causa. Contudo, do que não gostei mesmo nada foi da sua forma perniciosa com que aproveitou o facto para, pura e simplesmente, se atirar ao Dr. Pedro Dias. "...Mas o engraçado é que o Pedro Dias também não corrigiu o erro." diz você. E di-lo ardilosa e intencionalmente por razões antigas, vulgo invejas, que você partilha, com mesquinhês, com muitos dos nossos munícipes que, nunca tendo feito nada pela vida, se limitam a tentar denegrir a obra feita por outros. Estranha forma esta de se guindarem ao reconhecimento público!
Sabe uma coisa?, se você se tivesse limitado ao puro e desinteressado relato da situação, jocosa sem dúvida, todos nós, incluindo o Dr. Pedro Dias, teríamos achado imensa piada.
Fica evidente que o anónimo do dia 22 de Agosto de 2009 às 14:19 é o sr. Pedro Dias...
Tenha paciência mas as verdades são para ser ditas. Os grandes mentores do Museu do Vinho são dois: Eng.º Sílvio Cerveira (pela ideia da sua construção) e o Dr. José Maças de Carvalho (pela idealização e concepção do espaço).
O sr. Pedro Dias não passou e passa de um lambe-botas e de um espiazeco do Presidente da Câmara Municipal de Anadia e com isto tem o prémio de estar à frente do Museu.
Eu disse estar à frente do Museu e de propósito não chamei Director, porque de Director ele não tem nada, sobretudo falta-lhe categoria intelectual, pessoal, ética e cultural.
o sr. Pedro Dias não passa de um mero funcionário que ainda devia estar nos serviços municipalizados a verificar os contadores da água.
Assim vai esta Anadia...
Pode não ser director, mas ganha-o como tal...; quanto ao resto, é de sumenso importancia, num pais em que toda a gente é Dr. só por ter uma licenciatura ou mesmo que não a tenha!
É impressionante como os responsáveis do Blog permitem que alguém coloque on-line comentários embrenhados de ofensas á dignidade das pessoas e permita que alguém de forma "covarde" coloque comentários nitidamente puníveis por lei. Hoje em dia é possivel saber a autoria de quem remete este tipo de comntários na Rede.os Ips são perfeitamente identificáveis e porventura processo de crime contra quem os coloca. Haja maior responsabilidade de quem faz a gestão dos conteúdos publicados. Debata-se antes assuntos de comum interesse para todos e dignifique-se este espaço não permitindo que algums pessoas se aproveitem do anonimato para cometerem CRIMES DE DIFAMAÇÃO E OFENSA.
...que deplurável é a inveja...dá pena ver esses sentimentos minarem-lhe a alma e o corpo...deixe trabalhar as pessoas e dedique-se ao mesmo...tenha vergonha na cara...
a verdade doi nao doi. ainda por cima tem a lata de se manifestar, vá coser meias para casa,seu l---b- b---s. Percebeu ou quer um dicionario.
Passei por aqui e reparei que se critica por criticar o que tem sido feito.Visito regularmente o nosso Museu e de tudo que tenho visto só se pode dizer bem..grandes nomes das artes de Julio Pomar a Cruzeiro Seixas, Paco PEstana, eventos constantes...Há gente que gosta de denegrir só por denegrir...dizer mal não basta há que mostrar trabalho e dar exemplos...parece-me que esta discussão só teria sentido se o Director do Museu não fizesse um trabalho meritório ...coisa que a critica Nacional e Internacional tem referido como BOM..,.Dá impressão que o Sr. Maças (um mau fotógrafo de 4ª divisão) continua a dormir mal com a frustação que lhe assola a alma por nunca ter feito nada digno de reconhecimento..é muito triste as pessoas não terem ética...Força e continuidade na dinâmica que o Museu tem vindo a desenvolver...parabéns prof Litério e Dr. Pedro Dias...o resto são pinutss...
O Pedro Dias em vez de escrever como anónimo devia identificar-se.
Têm razão quando dizem que ele é um lambe botas do presidente.
Por isso está num lugar para o qual não tem nenhuma categoria.
Triste e desqualificada é esta Anadia mandada por Litério Marques.
E já agora Sr Pedro Dias uma pequena rectificação ao que escreveu: não se escreve "pinutss" mas "peanuts"...
Mas o seu inglês é como a sua pessoa: fraco!!!
Caros Anónimos
Por mero acaso, "tropecei" neste blog e vejo que se tenta discutir a génese e o "caminho" do Museu da Bairrada. É verdade que projectei e executei a museografia permanente e as exposições temporárias que o inauguraram. Quando deixei de coordenar o Museu fiz um comunicado de imprensa que registava, com pormenor, a minha "saga" com o Presidente da Câmara. Tudo isto (para mal de alguns) está amplamente documentado na imprensa local e nacional, quer os primeiros comentários, relativamente à qualidade do projecto, quer relativamente às razões que me levaram à desvinculação. Nada mais tenho a dizer sobre o assunto. A única razão deste meu comentário é no sentido de afirmar que não sou nenhum dos anónimos que comentaram a questão, aqui no blog. Para mim, O Museu está "enterrado" e toda a gente (da Câmara Municipal de Anadia) que gravita em seu torno, não me merece nenhum comentário.
José Maçãs Carvalho, 16 de Setembro de 2009.
De facto, eu que nada tenho a ver com o Museu, a não ser só pelo facto de ser um espaço cultural, e isso sim tem a ver com todos os portugueses...
É de lamentar este "lavar de roupa suja"
Por acaso conheço o vosso Museu, e até é bastante interessante, contudo, e no meu ponto de vista só tem um ou dois senão's.
A limpeza geral e a temperatura do seu interior, deixam um pouco a desejar. Deixo aqui um repto, aos senhores lavadores de roupa suja, façam algo por isto.
Bem hajam.
Enviar um comentário